História

  • 2017

    O novo disco atende por ‘33’, mas bem poderia ser ‘Quem nunca?’, brinca Wanessa. É que as canções traduzem momentos de traição, mulher que já sustentou homem e outros equívocos passionais que não poupam ninguém. “Quem nunca?”, costuma responder, diante de questões sobre as letras em evidência no novo repertório. Mas nem tudo que é cantado é vivido, e nem tudo que é vivido é obra do presente. Há muito a explorar da memória afetiva, incluindo o próprio ritmo que a acompanha desde que se entende por gente, cercada que foi dos acordes sertanejos entoados pelo pai e pelo tio desde sempre. De mais a mais, criar pede inspiração, claro, mas, acima de tudo, liberdade de imaginação. É nessa toada, segura de que pode trafegar em gêneros distintos e sem ter de se explicar sobre cada nota, que ‘33’ exibe a maturidade e serenidade da cantora nessa fase. Em 20 de dezembro de 2016, Wanessa assina com Som Livre, a gravadora relançará o novo álbum em todas as plataformas digitais ainda neste primeiro semestre. Aguarde, que muita novidade ainda está por vir. 

  • 2016
    Wanessa Camargo chega à serenidade dos 33

    Wanessa Camargo chega à serenidade dos 33

    Wanessa Camargo tem redescoberto, quase por acaso do destino, o prazer de entoar canções que expressem a chamada ‘sofrência’ do sertanejo, com direito a todas as oscilações entre graves e agudos que fazem a comoção do gênero. Nesse mesmo contexto, tem se dado conta da necessidade de usar sua voz na valorização feminina e no lugar que a mulher ocupa no mundo de hoje, dona que é de suas vontades e decisões, longe de se submeter sua felicidade ao tal príncipe encantado. Foi daí que, ao buscar  composições para o novo álbum, batizado como ‘33’, sua idade atual, a cantora sentiu falta de um repertório mais mais visceral, das letras às melodias. E decidiu botar a caneta no papel para criar algumas canções, sem medo de retomar suas raízes ou de se enquadrar em quaisquer rótulos.

     

  • 2005
    Trajetória

    Trajetória

    Em 2005 lança o álbum W, aderindo à música dance-pop e compondo onze das quinze canções. Em 2007 passa a adotar o nome artístico apenas de Wanessa e lança o disco Total, o qual vende 100 mil cópias, marcado pelo faixa "Me Abrace". Em 2009 lança sua primeira canção em inglês, "Fly", com o rapper Ja Rule, presente em seu sexto disco, intitulado Meu Momento. Em 2010 decide se dedicar à música eletrônica, liberando o EP Você não Perde por Esperar e, em 2011 lança o álbum DNA, com canções totalmente em inglês.

  • 2000
    Primeiros Álbuns

    Primeiros Álbuns

    Em 2000 e lançou seu primeiro álbum de estúdio, o homônimo Wanessa Camargo, apostando em um estilo musical focado no country e vendendo 300 mil cópias com os singles "O Amor não Deixa", "Apaixonada por Você" e "Eu Posso Te Sentir".  Em 2001, lança seu segundo álbum homônimo, Wanessa Camargo, liberando para as rádios "Eu Quero Ser o Seu Amor", "Tanta Saudade" e "Gostar de Mim".  Em 2002 Wanessa troca o country pela música pop com o single "Sem Querer" em terceiro disco homônimo, Wanessa Camargo. Em 2004, lança o primeiro álbum ao vivo, Transparente Ao Vivo e passa a integrar o elenco fixo da quarta temporada do seriado Sítio do Picapau Amarelo.

  • 1991
    Como Tudo Começou

    Como Tudo Começou

    Em 1991 Wanessa montou uma banda juvenil junto com seus três melhores amigos Kiko, Leandro e Bruno, que futuramente formariam o grupo KLB. O grupo, onde os garotos tocavam os instrumentos e Wanessa era a vocalista. O primeiro nome da banda foi The Fenders, uma referência à marca de guitarra, depois foi trocado para Neon e passou a se apresentar em clubes e festas, fazendo versões das músicas de Xuxa e Leandro & Leonardo. Em 1993, aos dez anos, passou a estudar teatro, balé e sapateado, aprimorando com o tempo seus ensinamentos em dança na modalidade street dance. Na adolescência passou a fazer ginástica rítmica e ginástica artística para ganhar condicionamento físico ao dançar. Em 1995 estreou no teatro ao participar do musical Cats. Em 1996 passou a integrar o corpo de bailarinos da dupla Zezé Di Camargo e Luciano.